Mostrando postagens com marcador Amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amor. Mostrar todas as postagens

domingo, 30 de setembro de 2012

VOCÊ TEM MEIA HORA PRA MUDAR MINHA VIDA



Tire o meu ar de tédio. Faça o que eu achar melhor e me convença. Corresponda às minhas expectativas e me faça trocar os porta-retratos por fotos de nós dois. Trate de se arrumar com meu perfume preferido e use os vestidos que eu te dei. Não demora e vem logo. Você tem pouco tempo pra mudar toda a minha vida. Coloca um sorriso no meu rosto da forma mais espontânea que conseguir. Arrume a mesa do almoço e compre um livro bem bacana pra gente ler a dois. Anda, corre! Você não pode me deixar aqui.
Diga aquilo que eu gosto de ouvir. Dispense as partes em que você me decepciona e que arruma briga à toa. Eu não quero ter ouvir reclamações todos os dias. Ignore a sua TPM e se doe a mim. Acho justo que você me ame assim, do jeito que eu vou te amar. Vá ao trabalho e ligue de surpresa. É que eu gosto de ser surpreendido de um jeito meio planejado por mim. Bata a porta e deite na cama. Ou melhor, se jogue sem restrições. Quero que os seus olhos brilhem como nunca brilharam antes com outro cara. Vai, você pode fazer isso. Eu sei que com esforço você consegue ser a tal pessoa da minha vida.
Me dê sempre as mãos e nunca use botas. Faça barulho ao pisar do meu lado. Eu quero ouvir que tenho companhia e quero que você me ensine a cavalgar algum dia. Se não souber, aprenda.  E depois me ensine. Se apaixone primeiro e me apaixone depois. Seja uma boa mãe sem falar de filhos. É que eu quero que você me mate de amores e compense aqueles meus outros amores que não deram certo. Mas pode ser você mesma. Eu não quero te mudar, não. Isso é impressão sua. Eu quero é que você venha assim de fábrica. Grite alto e me tire da mesmice. Me pegue pelos ombros e me faça balançar todo o corpo, com ou sem ritmo. Dance comigo no meio da rua e esbanje felicidade. Abdique dos amigos que eu não gosto e ame todos os meus melhores amigos. Goste de praia e nem tanto assim de neve. Fique fria porque isso não é problema nenhum. Não espere muita coisa quando eu estiver com sono, mas seja sempre compreensiva. Anda, corre! Você consegue ser a tal mulher da minha vida. Como disse Adriana Calcanhoto: Entre por essa porta agora e diga que me adora! Tá esperando o quê? Não, eu não quero que você mude. Ninguém quer mudar ninguém. E é por isso que a gente diz antes tudo o que quer de alguém porque a culpa nunca é nossa. Eu não tenho defeito e se vier algum problema, ele é todo seu. Eu já te disse o que fazer pra ficar aqui pra sempre. Se adiante, vamos! Pode surgir agora e aproveitar a sua meia hora. Mas agora você já tem menos tempo e ainda tem que mudar a minha vida.

Eu consigo ser a pessoa mais otária desse mundo, simplesmente por acreditar que você, poderia ser diferente, que para você, eu também seria diferente, mas na moral? Você só sabe enxergar as coisas ruins em mim, e quando eu peço sua ajuda, você não ajuda, você nunca mais me ajudou, você nunca conversou seriamente comigo, você nunca me deu uma chance de entender o que eu to fazendo de errado, eu choro, mas não é por você ter ido embora, eu choro por você ter conseguido roubar meu coração, e ainda não ter dado carinho pra ele, era a única coisa que ele precisava, carinho, e o seu amor (CoisasdeMeninoos)

Eu consigo ser a pessoa mais otária desse mundo, simplesmente por acreditar que você, poderia ser diferente, que para você, eu também seria diferente, mas na moral? Você só sabe enxergar as coisas ruins em mim, e quando eu peço sua ajuda, você não ajuda, você nunca mais me ajudou, você nunca conversou seriamente comigo, você nunca me deu uma chance de entender o que eu to fazendo de errado, eu choro, mas não é por você ter ido embora, eu choro por você ter conseguido roubar meu coração, e ainda não ter dado carinho pra ele, era a única coisa que ele precisava, carinho, e o seu amor

terça-feira, 17 de julho de 2012

m-uddle:

[…] No três você me abraça. 1, 2, 3. Abraça forte e não me solte por favor, estou precisando de você do teu cheiro desse aconchego, que me faz bem. Sabe a muito tempo eu espero por isso te dizer tudo que se passa pela minha cabeça te dizer todos os sonhos que tenho pra nos mais eu sempre sinto você distante de mim,  e sinto que estou te perdendo aos poucos. Perdendo você, me perdendo. Já tentei te apagar da minha memória vazias vezes já cheguei até consegui por uma noite, mais ao amanhecer meu desejo era estar ao teu lado. -Ela abraça Ele mais forte- Me desculpa se estou de assustando, me desculpa se não era isso que você queria pra você mais eu preciso desse abraço, quando eu te soltar você faz o que você quiser se você quiser correr de mim e nunca mais volta, tudo bem eu vou entender - Ele abraça Ela forte - Eu sei que as vezes as coisas não acontecem da maneira que agente quer , mais eu preciso te dizer que é com você que eu sonho todas as noites, e é em você que eu penso antes de dormi, eu sei que você deve estar me achando a menina mais melancólica que já viu, mais eu só te amo, e por favor não me solte agora e também não fale nada por que eu esperei mais de anos pra te dizer tudo isso, então só me solte se você quiser correr de mim, ou se for pra ficar pra sempre do meu lado. A muito tempo eu ensaio na frente do espelho cada palavra que eu estou te dizendo juro que não adiantou muito pois sem que a unica coisa que eu estou fazendo é só te assustando, - Ele abraça Ela mais forte - Mais além de tudo, além de toda essa bagunça que eu estou de causando só quero que você saiba que eu te amo, e que o que eu sinto por você o tempo não pode apagar pois já tentei de todas as maneiras te tirar da cabeça, mais foi em vão foi tempo perdido nada adiantou você continua presente em cada pensamento meu, e por mais que eu tente me afastar de você, eu não vou conseguir mais eu vou te entender se você não quiser fica do meu lado. -Ele soltou Ela aos poucos e em lagrimas e  Eles se beijaram- 

—  ” O Despertador tocou, e Eu despertei de todo aquele sonho que parecia tão real, que me fazia tão bem, o sol bateu na janela e me fez acordar pra dura realidade que é a vida, foi tudo tão perfeito eu me amaria tanto se me viesse coragem pra fazer tudo que eu fiz, mais são só sonhos.  ”E naquela manhã Ela chorou até o anoitecer “
(espe-rar)

[…] No três você me abraça. 1, 2, 3. Abraça forte e não me solte por favor, estou precisando de você do teu cheiro desse aconchego, que me faz bem. Sabe a muito tempo eu espero por isso te dizer tudo que se passa pela minha cabeça te dizer todos os sonhos que tenho pra nos mais eu sempre sinto você distante de mim,  e sinto que estou te perdendo aos poucos. Perdendo você, me perdendo. Já tentei te apagar da minha memória vazias vezes já cheguei até consegui por uma noite, mais ao amanhecer meu desejo era estar ao teu lado. -Ela abraça Ele mais forte- Me desculpa se estou de assustando, me desculpa se não era isso que você queria pra você mais eu preciso desse abraço, quando eu te soltar você faz o que você quiser se você quiser correr de mim e nunca mais voltar, tudo bem eu vou entender -Ele abraça Ela forte - Eu sei que as vezes as coisas não acontecem da maneira que agente quer , mais eu preciso te dizer que é com você que eu sonho todas as noites, e é em você que eu penso antes de dormi, eu sei que você deve estar me achando a menina mais melancólica que já viu, mais eu só te amo, e por favor não me solte agora e também não fale nada por que eu esperei mais de anos pra te dizer tudo isso, então só me solte se você quiser correr de mim, ou se for pra ficar pra sempre do meu lado. A muito tempo eu ensaio na frente do espelho cada palavra que eu estou te dizendo juro que não adiantou muito pois sem que a unica coisa que eu estou fazendo é só te assustando, - Ele abraça Ela mais forte - Mais além de tudo, além de toda essa bagunça que eu estou de causando só quero que você saiba que eu te amo, e que o que eu sinto por você o tempo não pode apagar pois já tentei de todas as maneiras te tirar da cabeça, mais foi em vão foi tempo perdidonada adiantou você continua presente em cada pensamento meu, e por mais que eu tente me afastar de você, eu não vou conseguir mais eu vou te entender se você não quiser fica do meu lado. -Ele soltou Ela aos poucos e em lagrimas e  Eles se beijaram- 
—  ” O Despertador tocou, e Eu despertei de todo aquele sonho que parecia tão real, que me fazia tão bem, o sol bateu na janela e me fez acordar pra dura realidade que é a vida, foi tudo tão perfeito eu me amaria tanto se me viesse coragem pra fazer tudo que eu fiz, mais são só sonhos.  ”E naquela manhã Ela chorou até o anoitecer “


quinta-feira, 5 de julho de 2012

VOCÊ VAI QUEBRAR A CARA. E AMAR DE NOVO.


Eu nunca mais vou me envolver com alguém de novo. Cansei de quebrar a cara. Essa frase marca o início de um ciclo e o começo desse clichê que a gente repete na tentativa de se proteger na próxima vez. É mais ou menos como um mantra que já prepara o coração para o que vem: segura a surpresa, manda aquela alegria inicial de ter encontrado alguém bacana embora, dá uns tapas na expectativa e te faz prometer para si mesmo que dessa vez vai ser diferente: dessa vez você não vai se envolver. Essa frieza é característica de quem já sofreu por amor ou por menos que isso. Mas frieza é uma palavra forte, então digamos que seja uma proteção. Essa proteção é a armadura impenetrável de quem foi convocado para a guerra, mas sofre de apatia. É o brigadeiro de panela quente para quem já queimou a língua. Essa proteção é a hesitação de quem não quer repetir um novo ciclo de descasos e esperanças. Ela funciona de forma radical e direta, porque descarta qualquer um antes mesmo dele chegar a algum lugar.
A formação de defesa de pessoas que optaram por “esconder os sentimentos” e viver na desconfiança é pesada. Os que não se declaram solitários por acidente, acabam pode depositar essa postura em outros. Isso porque sempre calha de aparecer alguém que finalmente “valha a pena” para você e essa pessoa vai ser o alvo de todas as suas inseguranças e negações passadas. A frustração de já ter se arrependido, faz com que você manipule as suas vontades e apare as atitudes. Vez ou outra, isso tudo te faz mais amargo, onde o sabor agridoce vai embora e você não percebe que está exagerando. Na sua cabeça, tudo funciona como um teste para o coitado (ou coitada) que tentar algo com você. É que eles estão vivendo a sua síndrome do “Dessa vez vai ser diferente. Eu não vou me envolver.”
Mas existe uma premissa certa nisso tudo: você vai quebrar a cara de novo. Independente da postura que se assuma, você vai passar por alguma frustração. Seja a frustração de estar sozinho, quando não é isso que se quer ou a frustração de finalmente se abrir de novo e se decepcionar. Parece um tanto quanto pessimista, mas é que você encara o “quebrar a cara” como algo negativo. Só que é uma experiência que faz parte de uma vivência maior. Quebrar a cara ensina, e muito, sobre nós mesmos. Ensina sobre padrões de comportamento que nós podemos cometer e erros que dizemos ser dos outros, mas na verdade nos pertencem. Ensina a aprender mais sobre as nossas expectativas e a forma com que lidamos com elas, além de mostrar que pessoas constituem a nossa vida de forma plena e quais podem ser descartadas quando há decepção. Aliás, isso ensina mesmo se foi decepção ou insistência, quando o problema da vez era com a gente. E ensina mais ainda que o ser humano, por mais burro e teimoso que possa ser, ainda possui a capacidade de amar de novo.Você vai se encantar de novo e se perguntar se dessa vez vai ser diferente, por mais frio ou receoso que seja. Você vai engolir em seco e fingir que nada mudou, mas vai pensar em baixar a guarda. Essa esperança bonita que motiva e que também nos torna um pouco mais bobos e um pouco mais cegos é o que faz com que relacionamentos não sejam apenas relacionamentos. São situações que engrandecem e servem de auto-análise. E elas dizem muito sobre a gente e o nosso modo de ver o mundo. Revela vontades que a gente nem imaginava ter e devolve uma maturidade que vai sendo lapidada ao longo do jogo, com seus ganhos e perdas. E esfrega na nossa cara que a gente vai quebrar a cara de novo e que vai amar de novo. Por mais “evitáveis” que tenhamos nos tornado, ainda somos apaixonantes e apaixonáveis. E essas defesas que a gente cria, com um pouco de persistência e afeto, acabam caindo por terra. E isso pode ser bom ou pode ser ruim. Mas a gente só vai descobrir se der a cara à tapa. Mesmo que isso signifique quebrá-la depois e se apaixonar logo em seguida.
                                                                             Entre todas as coisas ]



quarta-feira, 4 de julho de 2012


Eu não sei se tudo isso vai durar.[..] Eu não sei se o amor vai ser pra sempre. Eu sei que hoje é verdadeiro, e vou aproveitar cada minuto pra dizer que te amo, aproveitar cada momento para sorrir com você, e aproveitar cada segundo te fazendo se sentir amado. Se amanhã tudo mudar, sei que eu vou ter sido feliz. Não vou me arrepender de nada. Vou sempre lembrar de você como um momento bom, alegre e feliz na minha vida. Ninguém vai ser capaz de tirar isso de dentro de mim.

                                  AUTORA: Nayara Gonçalves


quarta-feira, 27 de junho de 2012


Acho que todo mundo se completa com alguém. Lógico que sim, sou uma romântica incurável. Qualquer pessoa é mais feliz quando encontra a metade da laranja. É melhor ter com quem dividir um passeio, uma novela, uma cama, uma história. Clarissa Corrêa

domingo, 24 de junho de 2012


Sabe o porquê o amor é cego? Porque a gente não ama cabelo, não ama a roupa, não ama o corpo, não ama a cor dos olhos, e enfim, não amamos o físico. A gente ama o sentimento, a atenção, o carinho e isso não se vê, se sente.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

hope-hugs:

Odeio quando dizem: “Você ainda o ama, e não quer admitir”. Sim, amei, a amo e sempre vou amar, afinal amor de verdade não é algo descartável. Mas, antes de tudo tenho amor próprio sabe? Mesmo te amando preciso seguir em frente, tentar encontrar alguém que preencha esse vazio que você deixou. É apenas preencher, se eu disser que vou esquecer que te amo, que vou amar outra pessoa, estarei mentindo. Todo mundo sabe que amor de verdade não se esquece.  Pode ser que nessa busca, quebre a cara, me machuque novamente, porém não ligo, meu coração é forte o suficiente pra aguentar. Ele já aguentou cargas bem maiores, mesmo com tantos machucados ele continua a pulsar fortemente quando te encontro!  

Odeio quando dizem: “Você ainda o ama, e não quer admitir”. Sim, amei, a amo e sempre vou amar, afinal amor de verdade não é algo descartável. Mas, antes de tudo tenho amor próprio sabe? Mesmo te amando preciso seguir em frente, tentar encontrar alguém que preencha esse vazio que você deixou. É apenas preencher, se eu disser que vou esquecer que te amo, que vou amar outra pessoa, estarei mentindo. Todo mundo sabe que amor de verdade não se esquece.  Pode ser que nessa busca, quebre a cara, me machuque novamente, porém não ligo, meu coração é forte o suficiente pra aguentar. Ele já aguentou cargas bem maiores, mesmo com tantos machucados ele continua a pulsar fortemente quando te encontro!  

terça-feira, 8 de maio de 2012

ENTRE ASPAS: AMOR E PERSEGUIÇÃO

martha-medeiro-textos


“As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas.”
Copiem. Decorem. Aprendam.
Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros.
Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que amor é medicamento. Pelo contrário.
Se você está; deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e dafalta de auto-estima.
Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: “Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu”. Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que,antes de tudo, tratam bem de si mesmas.
O amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia.
É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada.
Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se auto-flagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes(ou princesas!!) encantados (as).
O amor é o prêmio para quem relaxa. As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas.
Sobre a autora: Martha Medeiros (Porto Alegre, 20 de agosto de 1961) é uma jornalista e escritora brasileira. Filha de José Bernardo Barreto de Medeiros e Isabel Mattos de Medeiros, é colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro. Casou-se com o publicitário Luiz Telmo de Oliveira Ramos e tem duas filhas. Estudou no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, tradicional de Porto Alegre, localizado nos arredores do bairro Moinhos de Vento. Formou-se em 1982 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

     Foto tirada por Paulo Henrique Santos, especialmente para ilustrar este texto.


   Um brinde a todos que carregam do lado esquerdo do peito um sentimento capaz de ultrapassar fronteiras e derrubar barreiras, um sentimento puro significante a nós. Sim, ele é amor, quatro letras que juntas nos deixam nas nuvens, nas quais outrora são passageiros.
  Muitos se entregam a esse senhor dominante de primeira. Outros já preferem filosofar sobre o fato, enquanto alguns tentam esquecer.
  Depois de algum tempo que nos resta é apenas seu irmão saudade, que sempre vem pra alimentar aquela que todos jugam morrer por ultimo a esperança e junto com o tempo pode ser a solução pra tudo.
  Alguns passam anos presos dentro de sistemas que os prendem de uma vida nova, outros perfumes, novas horas e diferentes canções ... Mais há alguns que conseguem superar, pessoas sortudas e determinadas que conseguem um final de luz e felicidade ao lado de alguém que nunca haviam planejado.
   Amar é sentir momentos e prazeres, alimentar-se de essências das quais podem ou não acabar com o tempo. E se por acaso acabar , acorde dos sonhos e planeje sua nova vida, pois ela não vai parar !


Texto escrito por Paulo Henrique Santos, nosso novo contribuidor