domingo, 8 de julho de 2012

NOSSA AMIZADE SE PERDEU NO TEMPO

TEXTO VENCEDOR DO 1º CONCURSO DE TEXTOS 'SEM POUPAR CORAÇÃO'


Nós nos conhecemos, depois de algum tempo nossa amizade se tornou verdadeira e significativa. Eu podia contar com você não só nos momentos de alegria, mas nos de tristeza também. Nossa amizade era bem longa, e a gente não se lembrava como se conheceu. Tínhamos aquela amizade com as meninas e com os meninos, sem preconceitos, compartilhada e saudável.
Era uma amizade sem interesses, um tinha o braço forte do outro. E quando eu estava triste ou com raiva você ficava ao meu lado, me dando conselhos com suas palavras calmas ou apenas em silêncio. Na maioria das vezes eu gritava com você e te mandava embora, mas você nunca ia, esperava eu me acalmar e colocava a mãe sobre o meu ombro. Depois de um longo tempo em silêncio, a gente se encarava e do nada começava a rir até ficar sem fôlego. Nós parávamos pra recuperá-lo e nos perguntávamos o motivo dos risos, sem resposta, eu voltava a rir porque você sempre fazia uma cara muito engraçada e você ria também, porque achava minha gargalhada hilária. Você podia chorar sem ter vergonha de parecer fraco, pois muitas das vezes eu também chorava me machucava muito te ver magoado.
Conversávamos muito sobre tudo, principalmente sentimentos. Eu ouvia tudo que você queria falar, queria poder te ajudar sempre e você também me ajudava. Quando eu tinha dúvidas eu corria pra contar a você que me abria os olhos diante da realidade. Você me divertia e demonstrava que me amava e o quanto eu era especial, mesmo eu sendo chato. Eu queria te odiar por ser egoísta e ciumento, mas eu não conseguia. Algumas vezes eu te olhava sacava na hora que nada estava bem, por mais que você mentisse, eu te pressionava até você me contar a verdade. Eu só queria ser aquele “amigo de todas as horas” que você era pra mim.
A nossa amizade teve muito amor, sem precisar ser romance, mas teve aquela despedia doída também, que me deixou muitas cicatrizes. Então a gente se separou e agora eu sinto saudades de todas as conversas jogadas foras, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Eu sinto falta dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana.
 Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre, hoje não tenho mais tanta certeza disso. Cada um foi pra seu lado, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe. Ainda podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens. Mas os dias vão passar, meses, anos. Até este contato raro tornar-se nada. A gente se perdeu no tempo. A saudade apertar bem dentro do peito. Me dá uma vontade de ligar, ouvir aquela voz novamente.
Um dia nós vamos nos reunir para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos, faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida isolada do passado.
“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”.


IDADE: 15 ANOS CIDADE: TUPARETAMA-PE 

PS:  Este texto foi publicado em - SEM POUPAR CORAÇÃO | PARABUCANAS | IDEIAS DA CABEÇA  |

Um comentário:

  1. Já está publicado no Ideias da Cabeça (ideias-da-cabeca.blogspot.com) também.

    ResponderExcluir